quinta-feira, 9 de junho de 2011

Saltar à corda





Número jogadores: pelo menos, quatro.

Material: uma corda.
Descrição:Dois jogadores seguram a corda pelas suas extremidades e fazem-na rodar no ar. O primeiro jogador salta uma vez à corda (a pés juntos ou não) e corre dando a volta por trás do jogador que segura a corda à sua frente. Volta à corda pelo outro lado, saltando agora duas vezes, pois é a segunda vez que lá vai. Corre dando a volta pelo jogador que maneja a corda à sua frente e regressa saltando agora três vezes e assim sucessivamente.

Outro jogo com corda:
Saltam vários jogadores ao mesmo tempo. Quem for tocado pela corda é eliminado. A corda pode ser rodada com variações de ritmo, para provocar esses toques. Vence o último jogador a ser tocado.

1 comentário:

  1. Em nome da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas da Direção-Geral da Educação, do Ministério da Educação e Ciência, gostaria de convidar o responsável por este blogue a conhecer o catálogo de blogues educativos do Portal das Escolas e a fazer o registo deste trabalho no catálogo. O BloguesEDU está em https://www.portaldasescolas.pt/portal/server.pt/community/04_catalogo_blogs/284
    O registo deve ser realizado por um professor registado no Portal, depois de ler a documentação constante em "Apoio técnico".
    Cumprimentos e parabéns pelo trabalho!
    Pela equipa BloguesEDU,

    Teresa Pombo (bloguesedu@dge.mec.pt)

    Em caso de dúvida, não hesitem em contactar-nos.

    ResponderEliminar